Dra. Socorro Coêlho, da Onconutri, faz palestra sobre prevenção do câncer para a FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou, nos últimos dias 25 e 26 de Setembro um encontro sobre a alimentação e atividade física na prevenção do câncer. O objetivo do evento foi despertar nos profissionais das Equipes da Atenção Básica esse tema.

“O encontro é, não para questões de rastreamento como o Outubro Rosa (no caso da mamografia) ou Novembro Azul (com avaliação da próstata), mas sim para esclarecer que o câncer deve ser prevenido e as ações que mais previnem o câncer é a alimentação e atividade física”, explica Theonas Gomes, da Gerência de Ações Estratégicas da FMS.

Uma mesa de discussão acontece no evento com o médico oncologista Glauto Tugerry e com a nutricionista oncologista Socorro Coelho. “No mês de outubro temos o dia mundial da alimentação e a ideia é que cada equipe desenvolva ações de promoção da alimentação saudável e em novembro, dia 27, tem o Dia Nacional de Combate ao Câncer e a ideia é que as equipes também realizem mobilização sobre a temática”, diz Theonas Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.