O Ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada, rica em benefícios para o nosso organismo. O corpo não é capaz de produzir o Ômega 3 e é aí que entra a alimentação e/ou suplementação.
Muitos estudos recentes demonstram a sua eficácia na inibição do crescimento to tumor. Além disso, auxilia também na redução da perda de peso e tem efeito anti-inflamatório e imunomodulador. Como resultado, sua ingestão melhora o estado nutricional do paciente e, consequentemente, a sobrevivência e até a cura.
Em casos de pacientes com câncer e quadro de desnutrição, indicamos a suplementação (geralmente em capsulas) para podermos garantir a quantidade diária necessária. Em pacientes em segmento no tratamento, o ômega 3 pode ser mantido através da alimentação somente, principalmente pelo consumo de linhaça.
LEMBRE-SE: O paciente com câncer é complexo e os casos são muito individuais. O nutricionista especializado em Oncologia vai traçar uma estratégia de dieta e suplementações, se necessárias, de acordo com o quadro de cada indivíduo.