Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a maioria dos brasileiros considera que os agrotóxicos são prejudiciais à saúde. Foram ouvidas mais de 2 mil pessoas em 130 cidades. Para 78% dos entrevistados, os defensivos agrícolas tornam os alimentos inseguros para o consumo e 72% acreditam que o Brasil usa mais agrotóxicos do que deveria.
As mulheres são as mais preocupadas – 81% delas dizem que o uso de agrotóxicos na agricultura impacta negativamente os alimentos. A pesquisa também revela que nas capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes a desconfiança com os defensivos é maior do que em munícipios menores. Nos grandes centros, 74% dos moradores acreditam que há uso excessivo desses produtos no país, contra 69% nas cidades com menos de 50 mil habitantes.
No dia 22/7, o governo liberou 51 agrotóxicos, sendo que 44 são genéricos, com fórmulas já autorizadas, e sete foram aprovados no país pela primeira vez. Um dos ingredientes dos defensivos é o sulfoxaflor, usado no combate a pragas como pulgão e mosca-branca.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.