Dieta do isolamento: saiba como manter a imunidade em tempos de coronavírus

Como está sua dieta nesse isolamento social? Pedindo muito delivery? A ansiedade está fazendo você comer ‘besteira demais’? Cuidado, pois uma alimentação desregulada, baseada em industrializados ou produtos sem valor nutritivo, mesmo se consumidos em pouca quantidade, podem desencadear uma série de doenças que as tornam mais vulneráveis ao coronavírus. 

Fiquemos de olho nos alimentos industrializados e processados demais. Eles apresentam maior teor de gorduras saturadas, pouquíssimas fibras e micronutrientes, o que pode acarretar em sobrepeso, obesidade, diabetes mellitus, insônia, disfunção da tireoide, queda de cabelos, unhas fracas, queda da imunidade, constipação intestinal, anemia, desnutrição, piora de doenças crônicas existentes, entre muitos outros problemas. 

Existem, ainda, pessoas que não conseguem se alimentar devido às dificuldades emocionais desencadeadas com mais força pelo isolamento. Nesses casos, a fraqueza, queda de rendimento, dores de cabeça e tonturas são alguns dos sintomas que podem surgir de forma mais imediata. 

Tente planejar seu cardápio, comer bastante alimento natural e se hidratar bastante. Na hora de pedir o delivery, prefira as opções mais saudáveis e também foque em exercícios físicos, que diminuem a tensão e auxiliam no combate a problemas como obesidade.